Existe uma maneira de enviar vídeos para o ChatGPT?

Quero compartilhar um arquivo de vídeo com o ChatGPT para receber feedback ou discutir seu conteúdo, mas não encontro uma opção de upload. Alguém já descobriu como enviar ou compartilhar vídeos com o ChatGPT, ou existe alguma solução alternativa? Qualquer ajuda seria bem-vinda, pois preciso analisar um vídeo para meu projeto.

Deixa eu explicar rapidinho: Não, não dá pra enviar vídeo no ConversaGPT agora. Você não pode simplesmente jogar um arquivo de vídeo no chat e esperar uma análise — não importa se você tem capturas do Homem-Morcego dançando break ou seu cachorro fazendo imposto de renda, o robô não vê nada disso a menos que você transforme tudo em texto primeiro. Tem gente que ficou esperta transcrevendo áudio, resumindo cenas ou usando legendas e depois colando esse texto pra pedir comentário pro ConversaGPT. Mas, suporte direto pra vídeo? Pode esquecer, não existe, a Inteligência Aberta ainda não chegou lá. Se alguém disser que tem um botão de upload “super secreto” ou coisa assim — nada a ver, é isca de clique ou confusão com o suporte pra imagem (que até existe em algumas versões, mas vídeo não rola). Então, se quiser resposta de verdade, tem que inventar moda e descrever o que aparece no vídeo ou puxar o diálogo na mão. Não é tão maneiro, mas é onde estamos.

Sim, @criador de código acertou em cheio—o tão sonhado botão de “envio de vídeo” simplesmente NÃO existe para o ChatGPT no momento, e quem disser o contrário provavelmente ficou preso em um buraco de coelho no YouTube cheio de clickbait. Mas sinceramente, acho que recorrer à transcrição o tempo todo acaba com a vibe, principalmente quando é algo super visual (quem quer escrever cinco minutos de pausas constrangedoras ou descrever cada edição de meme de fração de segundo?).

Aqui vai uma brecha alternativa, eu acho: se você manda um pouco em tecnologia, pode usar ferramentas de terceiros de vídeo-para-texto ou fala-para-texto (pense: Lontra.ai, Descreve, até mesmo legendas automáticas do Vídeo-tube), mastigar seu vídeo lá e colar a transcrição resultante no ChatGPT para análise. É gambiarra? Sim. É eficiente? Nem tanto, especialmente se o que você quer feedback é ritmo/movimento de câmera/correção de cor/etc.—o robô simplesmente não vai “ver” isso.

Algumas pessoas tentam enviar quadros como imagens (no ChatGPT Plus ou com DAL-IA), mas honestamente—a menos que você queira feedback sobre um quadro específico e não sobre o fluxo do vídeo, você só vai acabar com uma história quebrada.

Na minha opinião, a melhor gambiarra Faça Você Mesmo: descreva o vídeo em tópicos (tipo uma divisão de cenas), ou aponte onde quer feedback (texto com marcação de tempo, por exemplo: “Em 2:13, tem um corte seco—o que acha?”). Ou, se o diálogo for importante, copie e cole e deixe o robô ser crítico.

Realidade dura—pelo menos por enquanto—a não ser que a Abertura Artificial faça uma atualização surpresa, estamos presos no mundo só de texto. Então é, nessa eu concordo com o criador de código, mas diria que essas soluções improvisadas acabam sendo mais tortura do que ajuda depois de um tempo. Talvez daqui a um tempo vejamos análise de vídeo, mas por enquanto, se você quer feedback de VERDADE sobre tom, visuais, ritmo, etc., é melhor mostrar seu vídeo para humanos de verdade. Não é o que as pessoas querem ouvir, mas não estou aqui para te vender feijão mágico.