Estou procurando o melhor software gratuito de reparo de vídeo MP4. Recentemente, gravei alguns vídeos importantes que parecem estar corrompidos. Eles não reproduzem corretamente, e eu realmente preciso recuperá-los. Alguém tem sugestões ou conhece ferramentas confiáveis que possam ajudar a corrigir esses arquivos?
Cara, eu já passei por isso. Vídeos corrompidos são os PIORES. De qualquer forma, você pode querer dar uma olhada nesta coisa chamada Reparo de Vídeo Online Gratuito Clever. É gratuito e faz um trabalho bem decente em consertar MP4s.
Basta fazer o upload do seu vídeo danificado, e ele tentará reparar o arquivo. Tive algum sucesso com ele quando nada mais parecia funcionar. Você não precisa baixá-lo—super conveniente se você está sobrecarregado de software como eu.
Por outro lado, se Cometa crimes… finja que eu não disse isso. Mas sério, dê uma chance! Pode ser que salve essas gravações importantes que você tem. Dedos cruzados!
Ei, entendo seu problema. Vídeos MP4 corrompidos podem ser frustrantes, especialmente se contêm conteúdo importante. Embora @viaggiatoresolare tenha recomendado Clever Free Online Video Repair, tenho outra sugestão para você: VLC Media Player. Não é exclusivamente uma ferramenta de reparo, mas é surpreendentemente eficaz para corrigir problemas menores de corrupção.
Aqui está como você pode tentar reparar seu vídeo no VLC:
- Abra o VLC Media Player.
- Vá para ‘Mídia’ e selecione ‘Converter / Salvar.’
- Adicione seu arquivo MP4 corrompido.
- Clique na seta ao lado de ‘Converter / Salvar’ na parte inferior e selecione ‘Converter.’
- Escolha seu formato preferido (MP4 funciona bem).
- Clique em ‘Iniciar’ para começar o processo de conversão e reparo.
Se a corrupção for mínima, esse método pode, às vezes, corrigi-la. Dito isso, não é uma solução perfeita, e se você ainda experimentar problemas, convém tentar ferramentas dedicadas como Stellar Video Repair ou o já mencionado Clever Free Online Video Repair.
A propósito, outro ótimo recurso é essa lista do Reddit, onde você pode encontrar várias dicas e ferramentas recomendadas pela comunidade para reparo de vídeos.
Lembre-se, nenhum método é 100% garantido, então é sempre bom manter múltiplos backups de arquivos importantes no futuro. Não posso enfatizar isso o suficiente!
Espero que você consiga colocar seus vídeos em funcionamento novamente!
Certo, vários pontos foram cobertos por @yozora e @viaggiatoresolare, mas vamos mergulhar mais fundo.
Utilitário CheckDisk: Às vezes, a corrupção de vídeo é devido a problemas com seu meio de armazenamento. Executar uma verificação de disco no dispositivo onde o vídeo está armazenado pode corrigir alguns erros do sistema de arquivos. No Windows, você pode usar o utilitário CheckDisk embutido. Abra o Prompt de Comando como administrador e digite chkdsk /f /r X:
(substitua X pela letra da sua unidade). Este processo pode corrigir alguns problemas subjacentes com os arquivos de vídeo.
Wondershare Reparação de Vídeo: Se você está disposto a tentar outra solução de software, o Wondershare Reparação de Vídeo oferece versões gratuitas e pagas. A versão gratuita permite reparar até 200MB de dados de vídeo, o que pode ser suficiente dependendo do tamanho dos seus vídeos. Suporta processamento em lote, o que é uma vantagem se você tiver vários vídeos corrompidos.
FFmpeg: Para aqueles que são mais experientes em tecnologia, o FFmpeg é uma ferramenta de linha de comando que pode ser usada para reparar vídeos. É robusto e oferece uma variedade de opções para corrigir erros em arquivos de vídeo. Usá-lo pode ser complicado, pois requer alguma familiaridade com operações de linha de comando. Aqui está um comando que você pode tentar:
ffmpeg -i corrompido.mp4 -c copy reparado.mp4
Clever Reparo de Vídeo Online Gratuito - Prós e Contras:
Prós:
- Nenhum download de software necessário.
- Interface intuitiva para reparos rápidos.
- Suporta uma ampla gama de formatos além de MP4.
Contras:
- Requer uma conexão estável com a internet para uploads.
- Preocupações com a privacidade ao carregar vídeos pessoais.
- Opções de reparo avançadas limitadas em comparação com softwares autônomos.
Aviso: Enquanto o truque de conversão do VLC funciona para corrupções menores, não é uma solução única para todos os casos. Se VLC e Clever não funcionarem, ferramentas de reparo profundo como Stellar ou até mesmo um serviço profissional de recuperação podem ser necessários.
Uma última dica—sempre mantenha vários backups! As corrupções não são frequentes, mas podem ser devastadoras. Boa sorte!